sábado, outubro 16, 2010

Proibido estacionar.



 Sinto-lhe escapar de todas as armadilhas que eu, minuciosamente, montei para capturá-lo e isso, acidamente e assiduamente, corrói as beiras da minha esperança, que de tão longínqua e inatingível torna-se poeira cósmica. Opto, então, por apelar e peço-lhe: – Não olhe para o lado, me responda. Não seja tão tranquilo e compreensivo, reaja! Abandone toda essa inércia. Grite comigo, ao menos desta vez. Faça-me sorrir, ou chorar, não importa. Ofereça-me os seus sentimentos e desperte os meus. Conquiste o meu amor, ou ative o meu ódio! Tire-me, mesmo que contra a sua vontade, desse nada, desse imenso vazio! Permita-se conhecer, deslocar-se, transformar-se, por mais que isso pareça ser ameaçador. Ainda não sei de qual fantasma você se esconde, então, me responda ao menos isso: Permanecerá estacionado para sempre em seus medos e fraquezas? Nada o comove, o alegra, o entristece, tens sido a apatia em pessoa. Confesso que há tempos eu não vejo luz em meus dias, e isso precisa ser mudado... Até quando, então, me deixará sem o seu largo e belo sorriso? Eu adoraria sentir novamente os raios de sol em minha pele.

7 comentários:

André Masoch disse...

Não posso dizer o que pensso.
Mas ao todo, é bem ativo.

Anônimo disse...

ameeeeeeeei, que texto lindo! Parabéns, amiga!

Clara disse...

Apatia é mesmo triste, tanto em nós quanto em quem amamos ou esperamos uma reação. E eu tenho medo de reações tardias, porque essas geralmente culminam em fim... Eu sempre digo que tudo é melhor do que o NADA, até mesmo a tristeza e o sofrimento, a verdade.

ΞĐU disse...

Oi, Caroline... tudo bom?
Muuito bom o seu blog, suas idéias, seu bom gosto e sensibilidade. Parabéns pelo trabalho.
Estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Elias disse...

Muito bom...
Excelente conteúdo, porém faltam alguns acertos...

Me deixou bem pensativo esse post.

Beijos...

Auricio disse...

Faz algum tempo que estou vivendo na apatia, e isso nunca combinou comigo. Não que eu ache que combina com alguém...
E usando sua metáfora, também estou com saudade de sentir os raios de sol. Estou dizendo isso a todo tempo, talvez já tenha até dito aqui: Dizem que uma hora passa - O que temos que fazer é aguardar e ver se é verdade.

E você sempre com ótimas imagens no post! :]

Beijo linda.


Observação aleatória: Acabei de conversar por telefone com uma carioca muito simpática, ela até me indicou lugares legais para conhecer em Fortaleza. :P E coincidentemente estava com seu blog aberto e lendo seu perfil: Caroline Araújo, Rio de Janeiro.

Laryssa disse...

Espero não ser apatica, e por mais que queira é tão difícil desperta, as vezes precisamos de algo assim que nos desperte e chame a nossa atenção.

Amei a frase:"Ofereça-me os seus sentimentos e desperte os meus"

" Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:15 e 16)