quarta-feira, dezembro 22, 2010

Falta-me (um) ser.


   Faltam-me as asas, assim como, também me são escassos o altruísmo em excesso e a paciência. Falta-me a auréola, a qual imita perfeitamente a ausência da sua amizade e compreensão por mim. Falta-me a luz mágica, a qual curaria docemente tudo que sentisse o leve toque das minhas mãos finas e quentes. Falta-me um terço da minha paz interna, o que dificulta que eu distribua a felicidade como quem entrega flores e fica com o perfume nas mãos após terminar o serviço. Falta-me o seu olhar de alívio, para que eu possa me despedir com a consciência esbranquiçada. Falta-me coragem para arriscar e voar, mesmo enquanto os meus pés permanecem a acariciar o chão de terra batida. Qual dos incrédulos lhe disse que só é possível voar física e literalmente? Falta-me ânimo para consertar todas as mentiras que implantaram bruscamente em seu coração. Falta-me sentar e esperar ver o mundo de novo, encará-lo severamente e ensaiar algumas broncas para atirar-lhe na face, mesmo que essas sejam atenuadas pelo prolongamento inconsciente de um sorriso faceiro em meu rosto, diante de tantos disparates e doces histerias. Falta-me uma grande caneca de café quente para que eu possa admirar ingenuamente a fumaça que sobe, enquanto escrevo um romance e vivo outro com o lápis e a folha em minha destra, um dos raros que me acompanhará eternamente. Faltam-me alguns cachos, os anjos sempre os têm. Falta-me na verdade ser um – ainda que provisório – anjo.





18 comentários:

Gabi Carvalho disse...

Que texto maravilhoso Caroline.
Você consegue se superar a cada novo texto.
Parabéns vc tem muito talento!
;*

Matheus disse...

Ahhhhhhhhh...
Obrigadooo por comentar no meu blog, você foi uma das primeiras pessoas a fazer isto.

Estou seguindo o seu blog... Você escreve divinamente...

http://pracantarebeber.blogspot.com


Obrigado. Abraços.

Gabriele Santos disse...

que texto maravilhoso flor.
ÁS vezes acontece de nos sentirmos como se estivesse faltando algo em nós. Mas passa. Esperamos que passe.

Marcelo Soares disse...

Literalmente, li o texto diversas vezes, encontrei e desencontrei sentidos pra ele, para seus sentimentos, descobri e redescobri algumas coisas, significados, parabens por esse momento seu.

Beijo

Unknown disse...

que texto lindo,
estou sem palavras, sinceramente, um dos textos mais bonitos que eu li por esses dias, parabens de verdade!

bjbj

Ariana Coimbra disse...

Texto espetacular esse Carol!
Muito intenso e sensivel, eu acho que já encontrei esse anjo e espero que tu encontre o seu!

Beijos e feliz natal!

Felipe. disse...

Oi, Carol, tudo bem?
Sabe o quanto admiro a sua escrita, não sabe? É inevitável dizer o quanto você se deposita nas suas palavras. Elas simplesmente carregam você e isso é muito bonito. Você é intensa, é doce, consegue organizar seus sentimentos perfeitamente. Anjo você já é: continue nos iluminando com o que existe dentro de você!
Grande beijo.

Unknown disse...

Mesmo parecendo completo por inteiro, sempre vai nos faltar algo que faz um pouco de falta, nos torna um pouquinho solitários quanto a isso, ainda mais quando essa falta é exaltada pelo dia a dia, pelo cotidiano. Enfim, te desejo um feliz Natal, com um ótimo ano novo. Espero que todos os seus planos e objetivos se concretizem.. Beijão linda!

Clara disse...

Que lindo, querida! Acho que me faltam muitas dessas coisas também, acho que em todo mundo falta... Talvez por isso anjos sejam seres miticos! Ainda bem que não é preciso ter asas pra voar, como vc mesma disse...

Obrigada pela referência e adorei a idéia da digitalização! Vc é um amor! Feliz natal atrasado!

SuporteDaMente disse...

Falta-lhe um pouco de vida pequeno anjo!
Nada que um bom Ferrero, uns amigos e umas risadas não cure!


Bjaum!


www.suportedamente.blogspot.com

Unknown disse...

você escreve muito bem ! parabéns :*

Carolina Diaz disse...

Vc escreve lindamente e nos remete além das suas palavras! Parabéns por esse dom! Obrigada pelo comentário lá no meu blog, te espero lá mais vezes... Beijinhos

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Sempre vai faltar algo. Somos humanos incompletos, que a cada dia encontra pedaços de viver, na excelência ddas experiências. E cada falta é uma busca, um incentivo, por algo que nos preencha, nos torne um ser mais profundo, mais repleto de conteúdo, que unifique as nossas verdadeiras bênçãos, fortificando os elos que suportam a nossa alma.

Falta. Sempre falta.

Beijos!

Feliz 2011 pra ti querida!

Italo Stauffenberg disse...

Espero que aceites o #Desafio42Dias e não o encare como obrigação, mas por prazer!

Espero te ver mais vezes no blog Manuscrito.

Um abraço.

deh. disse...

Oi, minha flor.. Nossa, eu estava aqui imaginando ter perdido milhõõõõões de textos seus (sim, sou muuuito exagerada). Vim aqui e encontrei essa maravilha em forma de prosa.. Sabe, por vezes eu me vejo nas suas linhas e admiro a terna delicadeza que encontra na imensidao das suas palavras. É bonito. É doce. É você.

Bom fim de ano pra ti!

deh. disse...

A Hospedeira é um lindo fantástico!! Quando terminar de ler, me avise.. Eu estou lendo As Cronicas de Narnia =)

Bjbjbj':*

Isabelle M. disse...

Que post mais lindo!
E amei sua foto nova...Muito linda, como sempre também! :)

Feliz ano novo pra você, querida. Espero do fundo do coração que 2011 seja maravilhoso pra você.
Você merece!

Mil beijos.

Will Lukazi disse...

minina vc escreve muito e muito bem. parabens . q msgem deliciosa de se ler. Anjo provisório?? talvez já es garota. parabens pelo blog e ja to seguindo ...grande abraço....