quinta-feira, março 10, 2011

Voltar-me-ei.

Jurujuba - Niteroi, RJ. Praia de Adão e Eva; Duas praias gêmeas.
Águas calmas e de coloração esverdeada, com areias claras e finas,
localizam-se bem próximo à entrada da Baía de Guanabara
 e dão acesso à Fortaleza de Santa Cruz.
 

(...) Quando o horizonte casa o céu e o mar, a terra e o ar,
O amor vem de pressa, é o primeiro a se assentar,
Não só para assistir, e sim para sentir (...)


  Bem, eis-me aqui. Eu passei todo o carnaval longe da internet, tendo-a distante até mesmo dos meus pensamentos devido aos cinco dias de acampamento na praia - a da foto; A qual eu visito antes mesmo de nascer e a minha relação com tal lugar é inexplicável. Foi extremamente maravilhoso possuir tempo e espaço, um lindo e esplêndido espaço, para organizar, redecorar, criar e até mesmo desorganizar alguns pensamentos e ideias minhas. Foi ótimo ter como trilha sonora o murmúrio das ondas, sentar na areia e saber que todo aquele espetáculo estaria me aguardando no dia seguinte, e no outro. O cheiro do mar permanece impregnado em mim apesar do perfume suave do meu sabonete, e isso me conforta. Enfim, senti-me na obrigação de ao menos compartilhar um fio da plenitude e magnificência que foi essa semana. Devo confessar, no entanto, que não escrevi nada além de algumas frases singelas e outras em francês que rabisquei na areia fofíssima. Eu tentei ao máximo viver a felicidade, não escrevê-la de imediato, para quem sabe um dia transliterá-la. Assim como, devo admitir que não senti saudades do meu blog em si, mas sim  uma falta imensa de vossos blogs e textos. Peço-vos desculpas por esse tempo de ausência, eu senti muita saudade de vossos poemas, contos e prosas tão magníficas; Mas, saibam que eu comentarei e estarei atenta as próximas atualizações. Espero de coração que esse período de descanso e/ou diversão possa ter sido tão maravilhoso e perfeito para vocês como foi para mim. Um grande beijo a todos que não me abandonam, o carinho de vocês é essencial e extremamente recíproco. Fiquem com Deus, queridos.

* Caso vocês queiram ver as outras fotos da viagem, avisem no comentário que eu posto aqui ou no facebook.

19 comentários:

Cynthia Brito disse...

Ainda não li o texto - confesso. Mas virei aqui assim que tiver mais tempo, não adianta ler com pressa e não entender nada. Mas, bom, pude analisar a fotografia, e é linda. Como não li nada não sei onde foi. Então, lá vai a pergunta meio óbvia: Qual o nome da praia que, por sinal, é muito linda?

Ah, tem um meme literário para ti em meu blog *

Beijinhos.

Com amor,
|Cynthia|

Italo Stauffenberg disse...

devo imaginar que estes dias foram perfeitos! linda imagem, lindo texto!

saudades!

deh. disse...

Mas que lugar lindo, Carol!! Também estive próxima ao mar, ã natureza. É incrivel como isso nos faz revigorar as energias por mais esgotadas que elas estejam. Acredito que tenham sido dias especialmente fabulosos. Fico alegre por isso. Um beijo grande, e saudades de você, moça!!!

Cuide-se.

Maiara disse...

Ah Carol, que lugar pleno, lindo de verdade. A fotografia ficou fantástica, fiquei aqui mergulhando meus olhos na imensidão imaginada.
Que bom que teve um ótimo descanso, imagino que o reflexo dele será de grandes inspirações futuras. ^^
E que bom também que você está de volta, a sua falta se fez presente nesses poucos e significativos dias. Fico contente em saber que os seus textos continuarão a me embalar.

Um beijo querida.

Clara disse...

Que foto linda, foi vc quem tirou? Adoro muito o barulho e o cheiro de mar, hoje mesmo inexplicavelmente me veio uma vontade de ir à praia... Parece perfeito esse seu passeio!

Muita gente tem me contado coisas incriveis que fizeram no carnaval, enquanto eu fiquei mofando em casa... tudo bem!

*Muito chique vc escrevendo em francês na areia.

Tânia T. disse...

Uau!!!

Que foto perfeita!!! =D


Fico feliz que tenha se divertido nesse feriado.. o meu não foi muito bom, mas também não foi ruim. Deu pra descansar e respirar fundo!! rsrs'

BJuuu =*

Dani Ferreira disse...

Que lugar mais lindo Cah *-*
Que bom saber que o seu Carnaval foi bom e que você passou tranquila :D
E bom também que está de volta né?
Bgs e bom fds :*

Lohane disse...

Que foto linda! Que inveja minha! Ah como eu tenho vontade de acampar... Deve fazer um bem enorme ao espírito.
Carol, tem um meme lá no meu blog pra você. É só pegar nesta página aqui:

http://dropdeamor.blogspot.com/p/premios-e-selos.html

Um grande Beijo sz

Jaynne Santos disse...

Ah, posta as fotos aqui Carol, quero vê-las. O lugar é lindo, isso já se ver de cara, quero poder apreciá-lo, nem que seja por fotografias apenas.
Que saudades que eu estava de seus textos querida.
Seus leitores precisam do seu talento para aliviar os olhos e a alma que necessita de tais palavras bem escritas, como são as suas.
Que bom que curtiu bastante a folga, fico realmente feliz.

Aguardo seus contos, embora meu tempo seja curto, estarei fazendo o possível para lê-los e comenta-los. Acredite, a felicidade é minha por estar fazendo, ou melhor, cumprindo essas necessidades.

Forte abraço.

Jéssica disse...

Adorei seu blog... Estou seguindo
http://jessicahiorrana.blogspot.com/
grande beijo!

Felipe. disse...

Oi, Ca, tudo bem?
Depois me passa o link do seu Facebook, amore. Criei um pra mim e quero te adicionar.
Beijo.

Yohana Sanfer disse...

Ahh que lindo o seu compartilhar de emoções! Também gosto de Jurujuba, mas nunca estive nesta praia de Adão e Eva, apesar de morar em Niterói...me contagiou este luar meio azul, meio prata, poético!
Bom vir aqui e saber que está de volta! Bbeijos moça inspirada!

Laryssa disse...

Amiga obrigada pelo honroso convite, que aproveite ao máximo esse momentos maravilhosos!
C'est Magnifique
Beijos, Laryssa Lima.

Unknown disse...

Carol,
Tenho que te confessar que essa semana foi meio complicada pra mim, muita coisa nova acontecendo, várias oportunidades e escolhas surgindo de uma maneira que nem eu mesmo sabia que poderia acontecer e, depois disso tudo o meu coração e a minha mente estavam cansados.Existiu horas que eu queria sumir de tudo e todos e caracas, lendo um texto como esse, parece que se importar com problemas é algo muito simples. Eu preciso ir mais além, preciso me entregar à umas coisas, como a paz, a serenidade. Fico super feliz por ter lido esse texto, de verdade. Me faz olhar a vida com outros olhos e ainda mais com esse dom que você tem em escrever. Fizeram uma combinação perfeita, igual a da Terra com o Mar.

Um grande beijo,
Pedro

Samyle S. disse...

Tem um selo pra vooc no meu blog *-*

http://agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/p/selos.html

Bjo

Cynthia Brito disse...

Bom, o cheiro do mar, realmente, me fascina :D Que feriadão bom! Ah, Carol, vim avisar que tem um selinho para ti em meu blog.

Beijinhos ;*

Com amor,
|Cynthia|

Yohana Sanfer disse...

Pois que volte mesmo e que possamos nos ver!!! Seria ótimo conhecer pessoalmente alguém como vc Caroline!
Adoro suas construções e seus comentários inteligentes! bjs "vizinha"! :)

Anônimo disse...

Oi fofa, tem selo pra você lá no meu blog <3 http://particulargsantos.blogspot.com

Débora Ramos. disse...

Carooooool, acredite, eu fiquei imensamente feliz quando você apareceu lá no blog xD
Bem, eu estou me mudando de blog. Agora escreverei no Nuvem Gris (http://nuvemgris.blogspot.com/). Adoraria que você me acompanhasse dos lados de lá.

Beijão, Deh~*